segunda-feira, 14 de julho de 2008

Agora!

Sempre a questão do tempo, ninguém sabe quanto tempo tem, logo, todo mundo tem muito pouco tempo, de fato, todos só temos o agora, por isso a Palavra diz, que se, hoje, ouvirmos a voz de Deus, não lhe devemos fechar o coração. O agora, o hoje é tudo o que temos.

Isso me faz lembrar um irmão que conheci no Rio de |Janeiro, em 1997, uma pessoa extraordinária que havia perdido sua neta de 05 anos de idade, de forma trágica. Um dia, conversando com ele sobre isso, perguntei-lhe que lição ele tinha aprendido da tragédia e ele respondeu-me: ame agora!

Essa era a vida daquele homem, ele havia percebido que tudo o que tínhamos era o agora para fazer tudo o que tínhamos de fazer, principalmente, em relação ao outro. Se vai amar, faça-o agora: se vai presentear; dizer que ama; estender a mão; faça-o agora, pois, o amanhã poderá nunca existir.

Dá para perceber o quanto isso é importante no contexto da família, quantas casas vivem em crise constante por que ninguém consegue dizer do seu amor, está sempre esperando o momento oportuno, que geralmente passa por aquilo que se espera do outro, e ninguém se da conta do agora, o único momento que temos para perdoar e amar.

Agora é o momento mais precioso, aliás, é o único momento que temos, é o momento de fazer o bem, e de ajudar, e de tomar decisão, e de fazer o que é certo, e de socorrer, e de apadrinhar uma criança carente, como dizemos na Visão Mundial: se você já pensou em ajudar, faça-o agora.

É permitido baixar este arquivo, copiar, imprimir e distribuir este material, desde que explicite a autoria e fonte do mesmo.

Fonte: http://ariovaldoramos.com.br/

Autor: Ariovaldo Ramos

Sem comentários: