quarta-feira, 28 de maio de 2008

PODEMOS MESMO OUVIR DEUS?

Leitura: 1 Reis 19:9-12

Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus. - Salmo 46:10

Um amigo que conduz retiros espirituais uma vez disse-me que não havia uma só pessoa que tivesse seguido o seu regime de retiro silencioso e não tivesse ouvido Deus. Intrigado e um pouco céptico, inscrevi-me num retiro de 5 dias. Tínhamos muito tempo livre, mas devíamos respeitar a regra de gastar 2 horas por dia a orar.

Duvido que tenha dedicado antes mais de 30 minutos à oração na minha vida. No 1º dia vagueei por um prado e recostei-me a uma árvore. Quanto tempo ficaria acordado? Até eu queria saber. Por sorte, uma manada de alces andava por ali. Observar 147 alces no seu habitat natural era fascinante e, eventualmente, monótono. Contudo, depois de um tempo, a própria tranquilidade do cenário começou a afectar-me. Nos dias seguintes partilhei muito com Deus. Estava prestes a fazer 50 anos, e pedi orientação sobre como preparar a minha alma para o resto da vida. Muitas coisas vieram à mente enquanto ficava sentado durante horas em silêncio. Tive de concordar que tinha ouvido Deus.


Quando Elias ficou perante o Senhor no Monte Horeb, ele não O reconheceu no vento, terramoto ou fogo. Deus falou numa "voz mansa e delicada" (1 Reis 19:11-12).


Estou mais convencido do que nunca que Deus encontra formas de comunicar com os que verdadeiramente O buscam - especialmente quando diminuímos o volume da envolvente estática.

Autor: Philip Yancey

DEUS FALA COM AQUELES QUE ESTÃO
AQUIETADOS PERANTE ELE.

Sem comentários: