quarta-feira, 14 de maio de 2008

Momento histórico para a expressão religiosa na China

HANGZHOU, CHINA – Muito tem mudado nos passados 20 anos desde que Franklin Graham visitou pela primeira vez a China com o seu pai, o evangelista Billy Graham. Domingo, o Graham mais novo pregou uma mensagem histórica, falando a 12.000 pessoas na maior igreja na nação.

“O sermão de Franklin Graham no dia 11 de Maio na Igreja Cristã Hangzhou Chong-Yi é muito significativo,” disse o Embaixador dos EUA em Beijing. “Destaca a forte possibilidade de cooperação que existe entre os Estados Unidos e as instituições religiosas Chinesas e assinala um avanço positivo.

Segundo um comunicado noticioso, Franklin Graham, pregando uma mensagem do Evangelho sobre a cruz, símbolo da fé Cristã, pediu aos que se encontravam na assistência para se colocarem de pé se quisessem tornar-se seguidores de Jesus Cristo. 1.250 pessoas corresponderam ao apelo.

De acordo com o pastor Joseph GU, este evento foi o maior ajuntamento de sempre na Igreja Cristã Hangzhou Chong-Yi. Foram oferecidas Bíblias aos que reponderam ao convite e a igreja facultará um curso de oito semanas sobre as verdades básicas da fé Cristã.

“A minha mãe nasceu na China, por isso tive sempre um grande amor por este país. Porém eu não tinha a certeza de que alguma vez teria esta oportunidade ou veria esta grande mudança e progresso aqui," disse Graham, presidente e director-executivo da Associação Evangelística Billy Graham e da Bolsa do Samaritano, organização de auxílio Cristão internacional. “Poder vir aqui e pregar abertamente dá-me grande esperança relativamente à expressão religiosa na China.”

Graham está na China durante 10 dias (6-15 de Maio), visitando Beijing, Hangzhou, Nanjing e Shanghai tendo encontros oficiais com o governo e líderes de igrejas.

“Creio que é mais produtivo reunir face a face e encorajar o progresso que aqui tem sido feito,” disse Graham. “Relacionamentos mais fortes estão-se a formar e estamos a desenvolver um maior entendimento mútuo.”

Fonte: IQC

Sem comentários: