terça-feira, 11 de setembro de 2007

Entrevista com Chris Rice



Chris Rice O aclamado cantor/compositor fala sobre o novo capítulo da sua vida. Escrevendo, agora, para audiências maiores mas sem abandonar as suas raízes e convicções.





Como sua vida mudou desde que a música “When Did You Fall” se tornou um sucesso na rádio?
Chris Rice: Esta canção permitiu que eu contacte com muito mais pessoas. Foi interessante ver vários homens a fazerem declarações de amor às suas amadas nos meus concertos durante essa canção! Fazer parte de um momento tão importante é uma honra.
Tendo em conta as suas raízes cristãs, inclusive como músico, como é actuar para audiências que não são cristãs? Tem a sensação de ser como um peixe fora da água?
Chris Rice: De modo nenhum. Eu sempre senti ser errado somente fazer este trabalho apenas para cristãos. Isso é o exacto oposto de como nós devemos viver, e falha completamente o ponto de Cristo ter vindo ao mundo pela humanidade, e sermos nós, por agora, os que O representam aqui.
No seu album novo, What a Heart Is Beating For, "Pardon My Dust” é completamente diferente do que é habitual em si. Qual foi a inspiração?
Chris Rice: “Pardon my dust” é uma chamada para todos nós, em especial para mim. Nenhum de nós é super-homem, e por isso todos nós temos falhas. Nós faremos muito mais e melhor se nos dermos o espaço para ser humanos, e nos ajudarmos uns aos outros em vez de apontar o dedo.
Quando canta, "Pardon my dust and I'll pardon yours," quer dizer que a graça e o perdão são condicionais?
Chris Rice: A letra está a pedir que o ouvinte não tenha somente cuidado ao julgar, mas que compreenda também que tem e cada um de nós temos “poeira” nossa a tratar. Ou seja, no fim a canção, está a dizer, “´voçê também está no processo e terei que mostrar-lhe também algum amor!”
Quem é o visado em “You Don't Have to Yell” (não precisa gritar)?
Chris Rice: Esta é minha primeira letra do tipo “social”. Observando o crescente vício da América à raiva, retratada nos Reality Shows da TV com todos os excessos, na cena política, e na análise das notícias, eu decidi dirigir a todos nós uma chamada à discussão racional e calma, melhor do que escalada histérica na qual vivemos e que não nos permite sequer ouvir os outros e seus pontos de vista. Minha linha favorita diz, “muitas coisas valem a pena a luta, mas não é gritando ruidosamente que a torna justa.”
“Here Come Those Eyes” (aqui vêm aqueles olhos) é romântico, quase sexy no tom. O que levou a isso?
Chris Rice: Eu quis capturar esse sentimento inocente que todos já experimentaram quando ela entra na sala. Tive muito bom feedback das pessoas, os homens que sentem dessa maneira, e as jovens que amam quando um rapaz sente dessa maneira sobre elas!
Na realidade, "What a Heart Is Beating For" é uma afirmação. O que espera que os ouvintes retenham deste albúm?
Chris Rice: Espero que as pessoas não só apreciem a música, mas que percebam também que há uma finalidade ao estar vivo. Deus criou-nos para amar. Se aquele é amor romântico, ou amor para um membro da família, ou a ajuda de uma pessoa desabrigada na rua, não há nenhuma razão a prendê-lo atrás. Respire fundo e abra a porta! É para isso que o coração bate.





Fonte: Christianity Today

Sem comentários: