quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Citação do dia - Augusto Cury

"Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las".


___________________________________________________

Augusto Jorge Cury (Colina, 2 de Outubro de 1958) é médico, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor. Pós-graduado em Psicologia Social, desenvolveu a teoria da Inteligência Multifocal, sobre o funcionamento da mente e o processo de construção do pensamento.

Seus livros já venderam mais de 5 milhões de exemplares no Brasil, destacando-se entre eles "A ditadura da beleza e a revolução das mulheres", "O futuro da humanidade", "Pais brilhantes", "professores fascinantes", "Nunca desista de seus sonhos", "Você é insubstituível" e a coleção "Análise da Inteligência de Cristo".

É doutor honoris causa pela UNIFIL (Centro Universitário Filadélfia, em Londrina) e membro de honra da Academia de Sobredotados do Instituto da Inteligência, da cidade do Porto, em Portugal.
Além disso, ele é diretor da Academia de Inteligência, instituto que promove o treinamento de psicólogos, educadores e do público em geral. Também na área educacional contribuiu com novos métodos e dinâmicas que tornam o ensino mais criativo e menos stressante.

Sem comentários: