sexta-feira, 21 de junho de 2013

"Certamente um dos verdadeiros testes do carácter cristão tem de se encontrar na vida que vivemos no nosso dia a dia."

" (...) embora o Cristianismo não seja primeiramente uma questão de aspectos externos, apesar de tudo encontra expressão nas conversas, nos hábitos, na recreação, na ênfase e nas ambições que se detectam na nossa vida diária."

Billy Graham

"Se estiveres na igreja ao domingo, as pessoas que ali te virem podem presumir que és um cristão. Mas que dizer daqueles com quem entraste em contacto durante a semana nas ruas, no teu escritório, na tua loja e nos múltiplos lugares onde se tornam inevitáveis esses contactos diários? A profissão da ortodoxia cristã tem o seu lugar. A frequência e a activa participação no programa e nas actividades da igreja são uma parte inescapável da vida cristã. Mas todos sabemos que a nossa actividade profissional, a responsabilidade de prover o nosso lar, a rotina diária, tudo se junta para testar a realidade da nossa experiência cristã.

Nesses contactos diários, que vêem os outros? Os nossos contactos diários podem dizer que somos cristãos? Os relacionamentos casuais vêem algo em nós que sugira que somos diferentes dos que não conhecem Cristo?

Certamente um dos verdadeiros testes do carácter cristão tem de se encontrar na vida que vivemos no nosso dia a dia."

Dr. L. Nelson Bell

Fonte: livro Paz com Deus

Sem comentários: