terça-feira, 27 de abril de 2010

Obama reune-se com Billy Graham

No domingo, o presidente Barack Obama visitou o evangelista Billy Graham na casa deste último nas montanhas da Carolina do Norte.

Eles reuniram-se por cerca de meia hora após o regresso de férias curtas de Obama na cidade vizinha de Asheville onde ele participou num serviço memorial em West Virgínia para recordar os 29 mineiros mortos na explosão de uma mina de carvão.

O porta-voz da Casa Branca, Bill Burton, disse que foi a primeira reunião face a face entre o presidente e Graham, que tem estado a recuperar o seu estado de saúde.

"Obviamente Billy Graham foi um líder espiritual importante para ex-presidentes", disse Burton aos repórteres. "Ele é um verdadeiro tesouro para o nosso país, e o presidente aprecia a oportunidade de o visitar em sua casa."

O pregador, com 91 anos de idade, foi conselheiro espiritual de presidentes Americanos durante sete décadas.

Durante a visita, Obama orou e conversou privadamente com Billy Graham. O evangelista ofereceu ao presidente duas Bíblias, uma para ele e outra para a primeira-dama, disse Larry Ross, porta-voz de Graham.

Franklin Graham disse que o seu pai e o presidente foram os que mais falaram. Recordaram as suas raízes mútuas em Chicago: Graham estudou no Wheaton College e começou parte do seu ministério na região, Obama mudou-se para Chicago após a universidade e começou a sua carreira política lá.

Oração mútua

"A conversa foi muito cordial, muito agradável", disse o filho de Graham. "Quando o presidente se preparava para sair, orou pelo meu pai e o meu pai orou por ele."

Graham disse que o seu pai orou pela nação e para que Deus lhe dê sabedoria nas suas decisões. O presidente agradeceu a Deus pela vida de Billy Graham, disse Franklin Graham.

Billy Graham tem estado muito mal nos últimos anos, mas o seu filho diz que o viu tão forte como nunca durante a conversa com Obama. "É como se o meu pai se tivesse levantado à altura da ocasião", disse ele.


Fonte: IQC

Sem comentários: