terça-feira, 28 de julho de 2009

Haverá alguma coisa que Deus não possa fazer?

Pergunta: Eu sei que se presume que Deus é poderoso, mas haverá algo que Deus não possa fazer? Tenho-me interrogado muitas vezes sobre isto. Por exemplo, pensa que pode ser impossível que Deus vença o mal, visto que este parece ser tão forte? - S.J.

Resposta: A única coisa que Deus não pode fazer é algo de errado ou o mal. Deus é absolutamente puro e santo, e não pode fazer nada que viole o Seu carácter ou contradiga a Sua palavra. Ele não pode mentir, nem nunca, de algum modo, pode aprovar o mal. A Bíblia diz, “Justo é o Senhor em todos os Seus caminhos, e santo em todas as Suas obras” (Salmo 145:17).

Mas Deus não é apenas perfeito – Ele também é poderoso. Se Deus foi suficientemente poderoso para criar todo o universo, não será também suficientemente poderoso para vencer toda a espécie de mal – até mesmo o próprio Satanás? Decerto que é. Como disse o profeta Jeremias: “Ah! Senhor Jeová! eis que Tu fizeste os céus e a terra com o Teu grande poder, … não Te é maravilhosa cousa alguma [ou, ‘Nada é difícil para Ti’] (Jeremias 32:17).

O mal é forte, e nós nunca devemos subestimar o seu poder. Por detrás dele está o poder sobrenatural de Satanás, cujo alvo é opor-se a Deus de todas as formas possíveis. Porém Deus é mais forte do que Satanás, e um dia dar-se-á a batalha final e Deus emergirá vitorioso. Um dia, diz a Bíblia, todo o mal será destruído e Satanás será amarrado para sempre (ver Apocalipse 20:10).

Todavia nós não temos necessidade de esperar até então para sabermos se Deus irá vencer! Pela Sua morte e ressurreição Jesus Cristo conquistou para sempre os poderes da morte e do Inferno e Satanás – e se nós O conhecemos, sabemos que a nossa salvação está assegurada. Coloque a sua vida nas mãos de Cristo e receba a Sua dádiva de vida eterna hoje.

Autor: Billy Graham
Fonte: IQC

Sem comentários: