quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Só o caminho de Cristo conduz à salvação

Questão: Penso que não faz nenhuma diferença qualquer que seja a religião que se siga, desde que sinceramente se creia num poder espiritual mais elevado do que nós. Na minha opinião, todas as religiões terminam no mesmo lugar; elas simplesmente tomam caminhos diferentes para chegar lá. – S. R. 

Resposta: Permita-me que lhe coloque uma questão: Aplica esta ideia ou princípio a qualquer outra parte da vida? Por outras palavras, pensa que realmente não faz nenhuma diferença como actua, desde que seja sincero?

     Por exemplo, se o médico lhe passa uma receita, diz-lhe que não se vai incomodar em aviá-la porque não faz nenhuma diferença qualquer que seja o medicamento que tome, desde que seja sincero? Eu tenho sérias dúvidas. Ou evita avisar os seus filhos sobre os perigos do tráfico, porque pensa que não faz nenhuma diferença o que quer que eles façam? Não, decerto que não. A vida confronta-nos constantemente com decisões – e todas têm um caminho errado e um caminho certo.

     O mesmo se passa com Deus – e uma razão é porque o próprio Deus nos deu o caminho certo. Só uma coisa nos separa de Deus - o nosso pecado. Mas Jesus Cristo veio ao mundo tornar o nosso perdão possível – e Ele fez isto tornando-Se no sacrifício final e completo pelos nossos pecados.

     Quando confiamos em Cristo e Lhe abrimos os nossos corações, Deus perdoa-nos e dá-nos a salvação como um dom gratuito. A Bíblia diz, “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 6:23). Não se deixe enganar, e receba a dádiva de Deus por entregar a sua vida a Cristo hoje. 
Autor: Billy Graham
Fonte: IQC

Sem comentários: