sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Vida inútil

Vocês sabem o preço pago para livrá-los da vida inútil que herdaram dos seus antepassados. Vocês foram libertos pelo precioso sangue de Cristo. (1 Pe 1.18-19.)

É injusto não deixarmos para nossos filhos uma herança sólida, moral e religiosa, por meio do ensino e do exemplo.

É nosso dever e obrigação passar para nossos filhos e para as futuras gerações as normas de comportamento que Deus nos deu e que nós temos colocado em prática. Isso é muito mais importante que a herança acadêmica ou a herança de bens materiais. A falta desse legado religioso é responsável pela vida inútil de muitos de nossos conhecidos e parentes.

Com certeza, alguns deles serão alcançados pela graça de Deus e libertos pelo precioso sangue de Cristo, afastando assim a formação herdada de seus antepassados. Mas, além do tempo perdido, essas pessoas terão experiências negativas e marcas desagradáveis da vida anterior à conversão, o que a educação na Palavra de Deus certamente poderia evitar.

Uma das maiores preocupações das famílias judaicas, deixada pelo próprio Deus, é a transmissão do temor do Senhor, de geração para geração: “Lembrem-se desses mandamentos e os guardem no seu coração. Amarrem essas leis nos braços e na testa, para que não se esqueçam delas, e não deixem de ensiná-las aos seus filhos” (Dt 11.18-19). Os cristãos devem fazer o mesmo!

Retirado de “Devocionais Para Todas as Estações” (Editora Ultimato, 2005).
Fonte: Editora Ultimato

É permitido baixar este arquivo, copiar, imprimir e distribuir este material, desde que explicite a autoria e fonte do mesmo.

Sem comentários: