sábado, 11 de outubro de 2008

Superação na forma de canções

Jeremy Camp fez da dor da perda o estímulo para a continuidade da carreira

Alguns artistas têm sua vida e obra profundamente marcadas por dores e lutas. Quando descobriu que a mulher, Melissa, estava desenganada pela medicina devido a um cancro generalizado, Jeremy Camp chorou sua tragédia pessoal em forma de música.


São daquela época, 2001, canções como Walk by Faith e I Still Believe, ambas do álbum Stay. A companheira partiu aos 23 anos de idade, e Camp continuou vivendo. Se as marcas do passado jamais se apagam, Deus transformou sua dor em saudades e o fez retornar àquilo que ele melhor sabe fazer, que é usar todo o talento musical para enaltecer valores como a superação, esperança e, sobretudo, a fé cristã. Tanto que ele já prepara o sexto ábum, Speaking Louder Than Before, previsto para ser lançado ainda nesse ano.

Actualmente casado com a cantora sul-africana Adrienne Liesching e pai de duas filhas, Jeremy Camp, filho de pais cristãos, começou cedo. Quando cursava a Escola Bíblica do Sul da Califórnia, já fazia parte do ministério de louvor da instituição.

“Música não é a minha vida, Cristo é a minha vida. A única coisa que realmente importa é o que fazemos para Ele aqui na terra”, costuma dizer.

Fonte: Eclésia

Sem comentários: