quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Último Pedido


Antes de cada voo espacial, os astronautas da NASA preenchem um formulário - “Último Pedido”. Quando o Comandante Rick Husband, do Vaivém Espacial Columbia, entregou o seu, ele incluiu uma nota especial para o seu pastor: “Fale-lhes de Jesus. Ele é real para mim.” Este pedido circulou por todo o país em artigos de jornais, documentários televisivos, e revistas. Parte da história da destruição trágica do Columbia em 2003 é que dois dos seus tripulantes, Rick Husband e o Comandante Michael Anderson, juntamente com muitos cientistas do espaço, assistiam na Igreja Comunitária da Graça, em Houston, cujas instalações estão localizadas próximo do Centro espacial Johnson.

Estes homens e mulheres, juntamente com outros em redor do mundo, são excelentes cientistas que colocam a sua confiança no Deus vivo. Rick Devera, um antigo engenheiro da NASA, apresenta as coisas assim: “[Para Rick e Michael] a fé preencheu o hiato quando a ciência não teve respostas.” O pastor Steve Riggle comentou, “Quanto mais o verdadeiro cientista descobre a complexidade de como Deus junta tudo, mais tem de admitir que [a criação] não aconteceu por acidente.”

Rick Husband e Michael Anderson vivenciaram a fé que tinham, na sua igreja e nos seus lares. Rick gravou uma série de cassetes devocionais para os seus filhos verem enquanto ele estava ausente. Na mensagem de Rick à tripulação antes da descolagem, ele leu Josué 1:7-9 que começa, “Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo [ou, Sê forte e muito corajoso].”

Nós não temos a resposta para todas as questões e não podemos explicar todas as descobertas. Mas podemos apontar para a fé de Anderson e de Husband, e de muitos cientistas e matemáticos como eles, e saber que são homens e mulheres que crêem em Deus.

E Ele está a garantir que o pedido de Rick - “Fale-lhes de Jesus” – seja realizado.

Sem comentários: