sábado, 27 de setembro de 2008

Artigo Devocional

A oração do idoso Não me desampares, pois, ó Deus, até à minha velhice. (Sl 71.18.)


Senhor, embora caminhe para a velhice física, peço-te que me poupes o envelhecimento do espírito. Renova minha mente dia a dia. Ensina-me coisas novas. Preserva em mim o amor por todos aqueles que me rodeiam. Intensifica meus projetos de vida para, com força e entusiasmo, trabalhar para ti enquanto viver. Não consintas que eu absorva os deprimentes “complexos da velhice”. Não me deixes temer o futuro, a enfermidade, a solidão, a viuvez, a morte. Fixa em minha mente as maravilhosas promessas de Cristo.

Senhor, embora às vezes a vida me seja difícil, não tenho queixas de ti. Tu me tens sustentado desde o ventre materno, a substância ainda informe, e sei que o farás até o momento de minha partida. Tu estás e estarás comigo, és e serás sempre o meu pastor e nada me faltará, “repousarei em pastos verdejantes, junto das águas de descanso”.

Senhor, não sei o número dos dias que me restam, e nem quero sabê-lo. Entreguei-te meu relógio, e não o quero de volta. Quero, sim, que me ajudes a viver intensamente enquanto não chegar a minha hora. Mantém-me a cabeça erguida e não permitas que eu me acomode na “ante-sala da morte”, na “fila dos pré-mortos”.

Senhor, alegra-me pensar que, quando os meus olhos se fecharem, minha alma estará contigo para todo o sempre. Aguardarei esse dia em plena confiança e tranqüilidade, e enquanto viver quero honrar o teu nome. Mas, se por acaso vier a fracassar, leva-me para junto de ti, antes do fracasso. Por Jesus, Senhor de todas as idades, meu Salvador, amém.

Retirado de “Devocionais Para Todas as Estações” (Editora Ultimato, 2005).

É permitido baixar este arquivo, copiar, imprimir e distribuir este material, desde que explicite a autoria e fonte do mesmo.

Sem comentários: