quarta-feira, 16 de julho de 2008

Homem único

Há mais de dezanove séculos nasceu um Homem contrariamente às leis da vida.

Este Homem viveu na pobreza e ergueu-se da obscuridade. Não recebeu nenhuma educação formal e nunca possuiu nem riquezas nem preponderância.

Nunca viajou muito. Cruzou apenas uma vez a fronteira do país em que sempre viveu. No entanto a vida deste Homem mudou o curso da história.

Na meninice atemorizou um rei. Na infância embaraçou doutores; na virilidade regeu o curso da natureza, andou sobre a água e aquietou o mar agitado.

Curou multidões sem medicamentos, não cobrando nada pelos Seus serviços.

Nunca escreveu um livro. Ainda assim, e apesar disso, a Sua vida tem inspirado mais livros do que qualquer outro homem.

Nunca escreveu uma canção. No entanto tem sido tema para mais canções do que os escritores musicais combinados.

Nunca fundou uma escola. Porém todas as escolas juntas não se podem gloriar de terem tido tantos estudantes.

Nunca formou um exército, nunca arregimentou um soldado, nem disparou uma arma. Porém nunca um líder teve tantos rebeldes a renderem-se-lhe sem o disparo de uma arma.

Nunca praticou a psiquiatria. Todavia curou mais corações destroçados do que todos os médicos do passado e do presente.

Nomes de grandes estadistas vêm e vão. Cientistas, filósofos, e teólogos caiem cedo no esquecimento. Mas o Nome deste Homem agiganta-se cada vez mais.

Semanalmente as engrenagens que movem a nossa sociedade param, e multidões congregam-se para Lhe prestar homenagem e respeito. Apesar de terem passado dezanove séculos desde o Seu nascimento, Ele ainda vive. Os Seus inimigos não puderam destrui-Lo, e o sepulcro não pôde segurá-Lo.

Este Homem ergue-se no mais elevado pináculo da glória celestial, sendo proclamado de Deus, reconhecido pelos anjos, adorado pelo Seu povo, e temido pelos demónios, como o Senhor e Salvador ressuscitado, Jesus Cristo.

Fonte: IQC

Sem comentários: