quinta-feira, 12 de junho de 2008

Não tenho qualquer interesse em Deus

Afirmação: Quero ser claro: Não tenho qualquer interesse em Deus ou religião, e estou-me nas tintas para quem saiba disso. Para mim Deus não existe e esta vida é tudo quanto há. Nem sequer perca tempo em escrever-me, pois não estou interessado. - G.P.

Resposta: Para ser franco, parece-me que bem lá no fundo você sabe que Deus existe; de outro modo, porque combateria tão vigorosamente contra Ele, tentando mantê-lO fora da sua vida? Ou porque não quer que eu perca tempo em escrever-lhe?

Afinal, porque combater contra algo (ou Alguém) que nem sequer existe (como reclama)? Se estivesse realmente convencido de que Deus não existe, a atitude lógica que se esperaria de si seria ignorá-Lo. Mas você não O ignora – e quanto mais combate Deus, mais se encontra em perigo de se persuadir a si mesmo de que Ele existe.

Já alguma vez se interrogou honestamente sobre porque é que não crê em Deus? Estou certo de que poderia listar muitas “razões” porque O tem rejeitado; a maior parte dos ateus professos podem fazê-lo. Mas serão razões reais? Duvido. Suspeito que a verdadeira razão porque rejeita Deus seja porque quer ter a liberdade de determinar a sua própria vida – e sabe que isso não será possível uma vez que admita que Deus existe.

Você pode ter rejeitado Deus – mas Ele não o rejeitou a si! Ele ama-o e deseja muito que venha a Ele e descubra a paz e esperança que advém de se conhecer Cristo. Jesus era Deus encarnado, e Ele veio mostrar-nos quem e como é Deus. A Bíblia diz, “Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigénito, que está no seio do Pai, Este O fez conhecer” (João 1:18).

por Billy Graham
Fonte: IQC

Sem comentários: