terça-feira, 17 de junho de 2008

Minha vida tem feito diferença?

O mundo já não é mais o mesmo. São várias as transformações pelas quais temos passado: o avanço das ciências, o desenvolvimento tecnológico, as mudanças de âmbito econômico e também cultural.

Precisamos enxergar como essas mudanças influenciam nosso modo de pensar e nosso relacionamento com os outros. Somos mais de 6 bilhões de pessoas no planeta e, no meio desse mar de gente, muitos acreditam estar fazendo diferença nesse mundo caótico. Em nossa caminhada precisamos, a todo tempo, fazer exercícios de análise pessoal para que possamos perceber se as outras pessoas enxergam em nossas vidas algo que desperte nelas o desejo de vivenciar o nosso viver como homens e mulheres comprometidos com Deus. Ao fazer essa reflexão sempre me vem à memória a vida de um homem de nome simples e comum, mas que causou uma revolução, deixando lições que o tempo foi incapaz de apagar.

Ele não foi apenas mais um. Pelo contrário, João Batista, para muitos esquisito ou louco, em sua caminhada nos mostra o que ele tinha que fazia tanta diferença.

A vida desse homem se resume a uma palavra que em nossos dias está um pouco fora de moda: santidade. Tudo em João girava em torno de seu propósito, e ele nos lembra essa verdade: “Há encanto na santidade”.

Nós não precisamos ser como o mundo para causar impacto a ele. Não precisamos ser como a multidão para mudá-la.

Também não precisamos ser excêntricos, nem usar pêlos de camelo ou comer insetos.

Santidade não é ser estranho, mas procurar ser igual a Deus. No livro Simplesmente como Jesus, o escritor americano Max Lucado deixa claro que esse é o desejo de Deus — que sejamos simplesmente como Jesus.

Não deixe que o mundo o paralise; envolva-se e pergunte-se “Eu quero fazer diferença no mundo?” Prepare-se para a resposta. Viva uma vida que agrade a Deus.


Jeverton Magrão Ledo é autor de Minha Escolha Profissional – o que Deus tem a ver com isso? (Editora Vida)

Fonte: Editora Ultimato

Se quiser ter mais informações acerca dos livros mencionados no texto aceda, por favor, ao nosso site www.clcportugal.com

Sem comentários: