terça-feira, 13 de maio de 2008

O Livro de Jesus

P.V.P. 24,95 €*
*(Preço de venda ao público em Portugal na data deste post. Oferecemos os custos de envio deste livro para quem efectuar o pagamento antecipado do valor do livro, €24,95 através de transferencia bancária ou depósito em conta. Oferta válida para Portugal e limitada ao stock existente no CLC.)

Código: MC 4807
ISBN: 85-7325-480-7

Páginas: 448

Tamanho: 16x23

Categoria:
Romance
Ano: 2006


Para ler um trecho do livro (.pdf) clique no link http://www.mundocristao.com.br/adicionais/livro_jesus.pdf


Sinopse:
Na dúvida entre ler a Bíblia ou um romance, faça as duas coisas ao mesmo tempo.

Quando se aventurou a fazer uma narrativa romanceada das passagens bíblicas, Walter Wangerin estava pisando em terreno perigoso. E sabia disso. Para os cristãos mais conservadores ou ortodoxos, dar nova roupagem aos relatos das Escrituras poderia soar como uma afronta, ou mesmo heresia. No entanto, a reação do público e da crítica a O livro de Deus foi extremamente positiva, a ponto de gerar a idéia de uma trilogia, cujo segundo volume, O livro de Paulo, tornou-se outro best-seller. O estilo de Wangerin, ao contrário do que supunham os puristas, enriqueceu as histórias com detalhes históricos e culturais, além de emprestar-lhes uma atmosfera literária moderna.

Agora Wangerin completa a trilogia com O livro de Jesus, uma obra surpreendente. A apresentação romanceada dos fatos que envolvem o nascimento, a obra, a morte e a ressurreição do Mestre transporta o leitor aos mesmos ambientes onde os verdadeiros personagens viveram. Ricas em pormenores, as tramas desenvolvidas pelo autor dão um peso ainda maior à dramaticidade dos episódios narrados nos quatro evangelhos. Fé, emoção, intrigas, ação, todos os elementos que compõem um bom romance estão nesta adaptação fantástica, que em nada compromete a reverência que os relatos bíblicos merecem.

Sobre o autor
Walter Wangerin é autor de mais de trinta livros, entre os quais O livro de Deus, O livro de Paulo, Mary’s first Christmas (O primeiro Natal de Maria), Mourning into dancing (Choro em alegria), Reliving the Passion (Revivendo a Paixão) e muitos outros. Pastor luterano, já foi locutor de rádio, revisor literário e professor universitário. Com seu primeiro romance, Wangerin conquistou o National Book Award de 1980 e o título de Melhor Livro Infantil do Ano na avaliação do prestigiado jornal The New York Times. Atualmente, além de escritor, também leciona Literatura na Universidade de Valparaiso, no Estado norte-americano de Indiana.

O que dizem sobre o autor e sua obra
"Wangerin traz riqueza e vitalidade para acontecimentos como o banquete de casamento em Caná. Valendo-se de pontos de vista alternativos (João e Maria), ele não deixa de se ater às Escrituras, contudo os momentos mais marcantes do romance aparecem quando ele busca preencher os vazios na narrativa bíblica [...] O texto é maravilhosamente construído [...] O realismo que Wangerin empresta à narrativa é contagiante, e os detalhes históricos e culturais que emprega (especialmente sobre alimentos e a pesca) enriquecem o texto."”
Christianity Today

"Com sua imaginação literária, Wangerin dá calor humano e profundidade aos personagens bíblicos."”
Associated Press

"Wangerin escreve histórias fortes, inteligentes, dentro de uma tradição que se estende das fábulas de Esopo a O senhor dos Anéis."”
Washington Post

"A proposta de narrar as Escrituras como um romance é fantástica. Afinal de contas, a Bíblia relata a saga humana; não é uma codificação estéril de doutrinas."”
Ricardo Gondim
Pastor da Igreja Betesda, em São Paulo


"Wangerin alcançou um feito de imaginação e fé. Ele não analisa, não prega nem comenta, mas narra com arte."”
Philip Yancey
Autor de
Alma sobrevivente e A dádiva da dor

Sem comentários: