quarta-feira, 7 de maio de 2008

Notícias de Myanmar II


Queridos amigos e irmão em Cristo, Já recebemos excelentes notícias dos nossos irmão e irmãs em Cristo do CLC de Myanmar. Estão todos a solvo e respectivas famílias.

Traduzi o e-mail enviado pelo nosso irmão Jacob e vou partilhar alguns trechos.

Jacob escreve o seguinte:

Saudações de Yongon, Myanmar

Muito obrigado pelas orações a nosso favor. Ouviram acerca do ciclone Nargis! Este ciclone atingiu-nos na 6ª feira à noite e prolongou-se até ao final da manhã de Sábado com ventos que atingiram os 190 km/h.

Durante esse tempo estavamos ausentes da cidade. A Sandar e eu estavamos de visita a um querido irmão em Cristo que aceitou Jesus como Senhor e Salvador da sua vida depois de ter lido um livro comprado no CLC. Este irmão, depois do novo nascimento foi estudar para um Instituto Bíblico e após o término do curso sentiu o chamado do Senhor para ser missionário, como plantador de igrajas, e assim tem sido desde há 3 anos numa vila remota no norte de Myanmar.Ele convidou-nos para o visitar e tivemos a oportunidade de assistir a um curso de treino de discipulado de 3 dias para os 15 membros daquela igraja local.O Ciclone não atingiu a vila, por isso, só ficámos a saber da tragédia quando voltámos a Yongon, ontem (2ª Feira).Excepto alguns danos menores nas casas, não houve mortes nem feridos dos membros e respectivas famílias da equipa CLC.Estamos todos seguros nas mãos do Altíssimo e Misericordioso Senhor das nossas vidas. Ele É verdadeiramente o nosso protector e sustentador.

Depois que o ciclone Nargis atingiu o nosso País a vida tem sido difícil. Já devem ter conhecimento através das notícias que o número de mortos já está nos 27.000. Pouco depois de chegarmos a Yongon, demos uma pequena volta pela cidade para ver com os nossos próprios olhos. Vimos centenas de sobreviventes, desalojados e sem água potável. Não há energia e os problemas nas comunicações são enormes. Obviamente que a situação em Bogaley e Laputta, na região delta, são ainda piores.Esta linda e verde cidade foi destruída em poucas horas. Para qualquer lado que olhemos vemos Edifícios em ruínas, postes de electricidade tombados, árvores derrubadas, estradas bloqueadas. É impressionante a destruíção.

Pouco depois do desastre o preço dos alimentos, combustível e outros bens de 1ª necessidade aumentou drásticamente, 2 a 3 vezes acima do preço normal.

Louvamos a Deus porque ainda que no meio da devastação vemos a mão de Deus.
Louvamos a Deus pelos sobreviventes, incluindo nós.

Oramos pelas famílias que perderam os seus familiares e amigos.

Oramos pelos mais necessitados, de alojamento, roupas, alimentos água, etc...

Oramos para que as necessidades das pessoas possam ser supridas e que nos seus corações possam conhecer O Deus Vivo e ver o Seu Amor; O Senhor É O Verdadeiro Salvador. Queremos neste tempo de dificuldades extremas apresentar Jesus Cristo às pessoas em Myanmar.

Sem comentários: