sexta-feira, 23 de maio de 2008

China: Vítimas do terramoto apegam-se à Palavra de Deus

MIANYANG, Província de Sichuan, China – Domingo de manhã, na cidade de Mianyang, junto ao epicentre do terramoto, um coro de louvor ergue-se aos céus.

Membros da maior igreja da cidade canta, “Aclamemos todos o poderoso Nome de Jesus”.

Quase 12,000 pessoas morreram em Mianyang.

Milhares ainda estão sepultadas nos escombros dos edifícios desmoronados.

É ao nome de Jesus que muitos se estão a agarrar esta manhã.

“A nossa igreja também está a sofrer. Muitos dos nossos membros têm perdido os seus lares e entes queridos no terramoto,” disse John Chao, pastor da igreja Uni-trina em Mianyang. “Muitas outras igrejas também foram destruídas nesta região.”

Apesar da busca e salvamento continuar em toda a província, Mianyang transformou-se num massivo campo de refugiados para os sobreviventes.

"E hoje, dez milhares têm encontrado literalmente casa neste estádio ao ar livre, um dos quatro existentes nesta região. Quando falamos com estas pessoas elas dizem que não fazem ideia do que acontecerá a seguir."

"Quando o terramoto aconteceu, eu nem sequer tive tempo de me calçar. Peguei na minha filha e fugi de casa. Ela é tudo quanto me resta. Não tenho mais nada - nem casa, nem dibheiro. Não sei como recomeçar a minha vida."

Com a ajuda da Operação Bênção, o pastor Chao pôde alcançar esta comunidade traumatizada. A seguir ao culto de Domingo, Chao e uma equipa da Operação Bênção para China entregou muitas tendas necessárias a um grupo de sobreviventes do forte terramoto da passada semana.

A família de Dong Shao Ju recebeu duas dessas tendas. Eles são de Beichuan, uma comarca próxima do epicentro.

"Fiquei tão assustada, ao ver pessoas a correr por todo o lado, e casas a desmoronarem-se diante dos meus olhos," explicou Dong Shao Ju.

Ela e 25 membros da vasta família conseguiram escapar. Mas outros não foram tão bem sucedidos. Vários primos, tios e tias morreram. A casa dela foi destruída.

"Nós nem sequer podemos pensar no futuro," disse ela. "Estamos a tentar pensar apenas no hoje, em como podemos sobreviver."

Para já, Ju está muito grata por este pequeno, mas muito apreciado acto de bondade, de pessoas de várias partes do mundo.

Não consigo encontrar palavras que expressem a minha gratidão a essas pessoas, que eu provavelmente nunca encontrarei, que estão a ajudar-nos a sentir hoje um pouco melhor," disse ela.

"A nossa parceria com a Operação Bênção é um grande exemplo de como o Corpo de Cristo deve operar conjuntamente para satisfazer as necessidades das pessoas aqui," disse Chao. "É um testemunho da nossa fé e do poder do amor. Mesmo antes do terramoto, a OB e a minha igreja fizeram várias aproximações à comunidade e por isso as pessoas têm conhecimento do nosso relacionamento vital."

O pastor Chao e a Operação Bênção procuram levar a parceria a novos patamares nas próximas semanas e meses no momento em que o país enfrenta a enorme tarefa de alojar e cuidar de centenas de milhares de pessoas que ficaram sem abrigo pelo terramoto.

Fonte: IQC

Sem comentários: