quarta-feira, 23 de abril de 2008

Sofrimento e ressurreição

Por que choras? (Jo 20.15.)

Madrugada de domingo. Maria, cheia de dedicação e saudades, vai ao túmulo do grande Amigo, desejando homenageá-lo mais uma vez. Sepulcro vazio! Desconsolada, Maria chora sua desdita: “Levaram o meu Senhor e não sei onde o puseram”. Sofrendo, quando deveria exultar com todas as suas forças. Sofrendo por ter se esquecido das palavras do Senhor!

No caminho de Emaús, tendo os corações quebrados, dois discípulos vêm se arrastando, sufocados de dor pelo que acontecera a Jesus. No entanto, o Senhor estava ali, andando com eles! “Que palavras são estas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais tristes?” Espantados, e ainda censurando-o veladamente, os discípulos respondem: “És tu só peregrino em Jerusalém e não sabes as coisas que nela têm acontecido nestes dias?” (Lc 24.17-18.)

Quantas vezes deveríamos estar alegres ao invés de tristes. Ter paz e grande gozo espiritual em vez de sobressaltos e sofrimentos! E isto não acontece porque esquecemos as palavras do Senhor! “Por que choras?” O Senhor está vivo! Ei-lo ao teu lado! Vê: Ele quer te consolar pelo muito que te ama! Enxuga os teus olhos! Regozija-te muitíssimo! Jesus ressuscitou! Aleluia!

Fonte: “Devocionais Para Todas as Estações” (Editora Ultimato, 2005).

Sem comentários: