terça-feira, 25 de março de 2008

Livro - Sugestão de leitura

O livro de Deus
Walter Wangerin
Código: MC 3126
Código de Barras: 9788573253122
ISBN: 85-7325-312-6
Páginas: 816
Tamanho: 16,5x23,5
Categoria: Romance
Ano: 1998


Sinopse:

A Bíblia Romanceada

"A proposta de narrar as Escrituras como um romance é fantástica. Afinal de contas, a Bíblia relata a saga humana; não é uma codificação estéril de doutrinas. Para aqueles que gostam de ler literatura, O livro de Deus será uma experiência inesquecível.

Pr. Ricardo Gondim Igreja Betesda/São Paulo

"Nesse nosso tempo esvaziado de espiritualidade, a leitura das origens da cristandade, tal como recriadas por Walter Wangerin , poderá iluminar certas "trevas" que nos rodeiam e apontar caminhos para a urgente (mas ainda longínqua) reordenação do caos atual."

Dra. Nelly Novaes CoelhoFFLCH/Universidade de São Paulo

"A narrativa contínua deste livro permite-nos ver a providência de Deus duma forma raramente permitida pela nossa leitura fragmentada das Escrituras. O leitor será surpreendido pelo poder palpável desta obra."

Christianity Today

"O livro de Deus não é a Bíblia: trata-se de uma bela reconstituição da história bíblica, concebida por um dos romancistas mais respeitados da atualidade. Com sua imaginação literária. Wangerin dá calor humano e profundidade aos personagens bíblicos."

Associated Press

"Wangerin escreve histórias fortes, inteligentes, dentro de uma tradição que se estende das Fábulas de Esopo a O Senhor dos Anéis."

Washington Post

"Wangerin alcançou um feito de imaginação e fé. Ele não analisa, não prega nem comenta - mas narra com arte."

Philip Yancey autor de Decepcionado com Deus

"Foi bem-sucedido o [seu] objetivo de produzir uma história limpa e contínua, livre de repetições e genealogias, acrescentando um background cultural e histórico baseado nas suas viagens e pesquisas."

Financial TimesLondres

Sem comentários: