quinta-feira, 20 de março de 2008

Artigo Devocional - Nosso Pão Diário

UM CORDEIRO FRÁGIL

Depois dos ovos da Páscoa terem sido encontrados e os cestos da Páscoa abertos, o tio Jay sentiu-se induzido a descobrir se o cordeiro de chocolate branco era oco ou sólido. Sem pensar nas consequências possíveis, apertou o cordeiro. De repente, Jay ficou rígido, como se ele tivesse ingerido um veneno paralisante. Finalmente os seus olhos moveram-se para ver se alguém tinha testemunhado o feito. O seu polegar, contudo, permanecia cravado no lado do cordeiro.

Nós esperámos pela reacção. Um lamento. Um queixume. Um choro de agonia pelo chocolate esmagado. Enquanto os adultos na sala pensavam em palavras que suavizassem a tristeza de Jenna, de 3 anos de idade, ela proferiu calmamente palavras que nos sossegaram: "Tudo bem, Tio Jay. O cordeiro seria partido de qualquer modo quando eu o fosse comer.

"Enquanto nós, adultos, tentávamos manter memórias sagradas das tradições da Páscoa, uma criança de 3 anos criou um momento sagrado para nós. Ela relembrou-nos que a Páscoa é sobre o perfeito Cordeiro de Deus, partido para tornar-nos completos. A sua sabedoria juvenil lembrou-me as palavras que recordamos na Ceia: "Isto é o meu corpo que é partido por vós." Provemos e vejamos que a vida que Ele oferece é mais doce do que qualquer coisa que possamos confeccionar por nós próprios.

Julie Ackerman Link

NADA FALA MAIS CLARAMENTE DO
AMOR DE DEUS DO QUE A CRUZ.

Leitura Bíblica:

Porque eu recebi do SENHOR o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha. - I Coríntios 11:23-26

Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades. - Isaías 53:5


Fonte: Nosso Pão Diário

Sem comentários: