quarta-feira, 26 de março de 2008

Artigo Devocional de David McCasland

DÚVIDAS SINCERAS

Leitura: Mateus 28

Quando o viram, O adoraram;
mas alguns duvidaram. - Mateus 28:17

A experiência diz-nos que as pessoas não regressam da sepultura. A razão principal da nossa desolação quando a morte fulmina é a terrível certeza de que nesta vida nós não veremos de novo os nossos entes queridos. Assistimos aos funerais para honrar a sua memória e chorar a perda, mas não esperamos ser cumprimentados à porta pela pessoa que morreu.À luz disso, não nos deveríamos surpreender dos discípulos de Jesus terem ficado relutantes em aceitar que Ele tinha ressurgido da morte.

Seguindo o testemunho das mulheres que tinham visto um anjo, o túmulo vazio, e o próprio Jesus (Mateus 28:1-10), "Os onze discípulos partiram para a Galileia, para o monte que Jesus lhes tinha designado. E, quando O viram, O adoraram; mas alguns duvidaram" (v.16-17).Junto daqueles que estiveram perto do Senhor e ouviram os Seus extraordinários ensinamentos e testemunharam poderosos milagres, alguns duvidaram que Jesus estivesse mesmo vivo outra vez. Mas as dúvidas sinceras dos discípulos em breve se tornaram em gozo e esperança à medida que aceitavam a realidade do seu Senhor ressurrecto.

Que dúvidas temos hoje de Jesus? Será que a nossa experiência diz-nos que os nossos erros passados, lutas presentes, ou perspectivas futuras não podem ser alterados? Tendo em mente as memórias da Páscoa, confiemos que Ele pode tudo fazer.

David McCasland

UM OLHAR PARA O CALVÁRIO
PODE DISSIPAR AS TUAS DÚVIDAS.


Fonte: Nosso Pão Diário

Sem comentários: