segunda-feira, 17 de março de 2008

Artigo de Russ Lawson

Seu primeiro pensamento ao ler o título provavelmente foi "esse autor está escrevendo sobre que tipo de coisa de arrepiante? " Mas, que tipo de coisa é que fica “o tempo todo se mexendo”? Não é que todas as coisas vivas têm algum tipo de movimento?

Muitas vezes é assim que podemos distinguir entre algo vivo ou morto. Nós vemos uma rã na calçada e o que fazemos? Nós tocamos com nosso pé para ver se mexe. Sim, eu sei que isso podia ser considerado uma coisa arrepiante, mas novamente movimento prova que algo está vivo.

Tudo bem, o que estava o tempo todo se mexendo? Ou melhor ainda, neste caso quem estava o tempo todo se mexendo. O "quem" era nosso neto mais novo, entre 10-12 semanas de vida no útero, e mexendo por toda parte.
Como nós sabemos isso? Nossa nora foi para o médico e fizeram um ultra-som. Ainda era muito cedo para ver alguns detalhes, mas havia um coração batendo e o movimento de seu pequeno corpo, ainda não completamente formado mas, com muito movimento. É como ela informou, "O bebé estava o tempo todo se mexendo."

Fica além da minha compreensão que algumas pessoas podem dizer que não há nenhuma vida real enquanto o bebé ainda está no útero ou que não é um ser humano. O bebé está vivendo. O coração dele ou dela está batendo. Estudos comprovam que a criança, mesmo antes de nascer, pode sentir dor e responder a estímulos externos. Nosso neto está vivo, mesmo que não esteja pronto ainda para nascer.

Deus disse a Jeremias “Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações”. – Jeremias 1:5

A vida humana e a personalidade começam no útero! Lembramos as palavras ditas sobre Jesus bem antes que Maria podia sentir sua presença em seu corpo:

“… apareceu-lhe um anjo do Senhor em sonho e disse: ‘José, filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados’.” Mateus 1:20-21

Mas, vamos lembrar especialmente as palavras que Deus nos deu para dizer sobre nós mesmos no Antigo Testamento:

“Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.” – Salmo 139:13-16

A Palavra de Deus enfatiza que a vida e a personalidade humana começa no ventre. O propósito de Deus para nós começa até antes disso!

Minha esposa Melody está animada. No mês que vem ela poderá ir com nossa nora para o ultra-som e ver seu neto. Ela não poderá segurá-lo por mais sete meses, mas, é neto dela e ela está animada com a vida que está crescendo e “o tempo todo se mexendo”. Sim, isso é um sinal de boas e fascinantes coisas para vir enquanto lidamos com a VIDA e todas suas surpresas e bênçãos.



Autor: Russ Lawson

Sem comentários: