segunda-feira, 31 de março de 2008

Artigo de Nosso Pão Diário

WII E MII

Leitura: Efésios 4:25-5:1

Falai a verdade cada um com o seu próximo;
porque somos membros uns dos outros. - Efésios 4:25


Os nossos netos apresentaram-me o mundo maravilhoso do bowling virtual usando a consola Nintendo Wii (pronuncia-se "nós", em inglês). Mas antes de começarmos, tivemos de criar a aparência da minha personagem chamada Mii ("mim" ou "eu" em inglês). Através da selecção de características faciais, eles criaram rapidamente uma personagem cujo cabelo, nariz, óculos e boca surpreendentemente se pareciam comigo. "Olha, Avô," disseram. " És tu!" E assim ficou.

Muita da nossa auto-imagem é influenciada pelos outros. A reacção da nossa família e amigos é vital para nos ajudar a descobrir a singularidade dos nossos dons. Como seguidores de Cristo, temos a responsabilidade de nos incentivar uns aos outros, de modo honesto e positivo. Podemos aplicar as palavras de Paulo a este processo critico. "Falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros (...). Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem." (Efésios 4:25,29).

Entre os extremos da perigosa bajulação e a crítica destrutiva, devemos procurar dizer uns aos outros aquilo que produz verdadeiro benefício. O "eu" da personalidade é moldado no "nós" da comunidade cristã. É um grande privilégio e responsabilidade ajudarmo-nos a descobrir quem somos em Cristo. - David McCasland



A VERDADEIRA COMUNIDADE NÃO
É ORGANIZADA MAS EXERCITADA.

Fonte: Nosso Pão Diário

Sem comentários: