quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Artigo de Ariovaldo Ramos - A Revolução permanente de Deus



A Revolução permanente de Deus



O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho. Mc 1.15



Depois da prisão de seu primo, Jesus, de dentro dos domínios de Herodes, o algoz de João, retoma a mesma mensagem. Começava o confronto!



Na voz de João, o Reino ainda era o triunfo de Israel sobre os seus adversários capitaneado pelo Messias que ele anunciava.



Na voz de Jesus, o Reino era o triunfo de Deus sobre o rebelde e sobre toda a rebelião, o resgate da humanidade, o início de uma revolução permanente e a transformação do planeta.



No coração da província de Israel, que mais queria agradar aos romanos, graças aos interesses de seu rei suserano (ver: Não se pode permitir que Deus seja calado), Jesus anuncia a chegada de um novo reino.



O Reino de Deus é uma nova realidade onde só a vontade de Deus será feita, onde, portanto, haverá o triunfo da justiça.



Deus dá, então, uma oportunidade de mudança (arrependimento) para todos: indivíduos, nações e governos. A oportunidade de concordarem com Deus de que é preciso que haja revolução na vida pessoal, na nação, nas políticas e nos governos – para que só a vontade de Deus seja feita.
Deus perdoa o passado, mas quer um novo presente, com vistas a outro futuro. E Ele mesmo concede o poder para que isso ocorra.



Deus existe, logo, tem um jeito certo de viver como pessoa e como nação.



E a boa notícia (significado da palavra evangelho) é essa: a revolução vai acontecer. O melhor que cada um tem a fazer é engajar-se nela o mais rápido possível

Fonte: Blog do Ariovaldo Ramos
Postado por: http://clcportugal.blogspot.com a 10 de Janeiro de 2008

Sem comentários: