sábado, 29 de dezembro de 2007

Artigo de H. H. Markham

Para Onde Devemos Olhar



"Se você olhar para si mesmo, só verá fracasso..."

Se você olhar para si mesmo, só verá fracasso; quanto mais olhar para si mesmo, mais verá fracasso. Portanto, por que você se dá ao trabalho de olhar para dentro de si mesmo?
Com muita propriedade, Paulo disse: “Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum” (Rm 7.18). Quando olhamos para nós mesmos, contemplamos algo totalmente sem valor. Por que não olhar para Jesus? Quanto mais você olhar para ele, mais se parecerá com ele.

Recentemente, cometi um pequeno erro. Imediatamente, reconheci-o e, em seguida, falei: “Senhor, não vou continuar olhando nessa direção. Peço apenas que me enchas mais de ti, para que eu não repita o erro”. Na mesma hora, comecei a louvar a Deus. O inimigo sempre se empenha para fazer-nos olhar para dentro de nós mesmos – para aquilo que fizemos ou não fizemos. Já é tempo de renunciarmos a toda a sua obra maligna. Viremos o nosso olhar para longe de nós, para contemplar Jesus como nunca antes. Comece a louvar e a adorá-lo por tudo que ele é – por seu amor, sua mansidão. Permita que ele encha o seu horizonte, e tudo o mais será ofuscado.

Louvado seja o seu nome!
Autor: H. H. Markham
Fonte: Revista Impacto Online

Sem comentários: