domingo, 18 de novembro de 2007

Leitura devocional

18 de Novembro
Domingo

DIRECTAMENTE PARA O CÉU

Leitura: João 3:1-8

Em nenhum outro há salvação, porque
nenhum outro nome há...pelo qual devamos ser salvos.
- Actos 4:12

Um velho cântico espiritual negro adverte: "Todos falando do Céu e ninguém indo para lá." Uma vez que o céu é o lugar onde Deus habita e onde a Sua presença e glória são manifestadas em todo o seu esplendor, Ele tem o direito soberano de determinar quem será admitido ali e sob que condições. Quaisquer outras crenças sobre o como e o porquê da admissão ao céu estão lamentavelmente erradas.
Tomemos, por exemplo, a confiança expressa por uma famosa actriz. Questionada sobre a sua fé, ela respondeu, "Eu oro. Leio a Bíblia. É o livro mais belo que alguma vez foi escrito. Eu devo ir para o céu; caso contrário não seria justo. Eu não fiz nada de errado. A minha consciência está limpa. A minha alma é tão branca quanto aquelas orquídeas ali, e por isso devo ir directa, directamente para céu."
Apenas Deus determina quem vai directamente para o céu. Na Bíblia, a Santa Palavra de Deus, Ele diz-nos que só serão admitidos os que têm confiado em Jesus Cristo como seu Salvador pessoal. O apóstolo Pedro disse: "Em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." (Actos 4:12).
O critério não é o juízo próprio que se faz sobre a pureza da alma e o carácter merecedor do céu. Só a Palavra de Deus estabelece a norma de admissão. - VCG
CRISTO CRIDO, É SALVAÇÃO RECEBIDA E CÉU ADQUIRIDO.

Sem comentários: