quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Acima de Tudo - Brenna Manning

Título: Acima de Tudo
Autor: Brennan Manning

P.V.P. 19,95 €

Editora: Naós
Tamanho: 14 x 21 cm
144 páginas
Capa: Brochura
Peso: 0.180 g
ISBN 85.886.0693-3

Sinopse

Crucificado
Guardado por uma pedra
Viveste para morrer
Rejeitado e sozinho
Como uma rosa
Esmagada no chão
Assumiste a culpa
E pensaste em mim
Acima de tudo

Este livro foi inspirado na canção Above All, de Michael W. Smith, que venceu o prémio Dove-Award. É uma comovente descrição artística do mistério central da fé cristã, a Encarnação.
Nesta canção, a união da natureza humana e divina na pessoa de Jesus Cristo é apresentada com uma simplicidade estonteante e uma emoção desprovida de adornos.
Batizado Richard Francis Xavier, o escritor Brennan Manning nasceu e cresceu, junto com os dois irmãos, num subúrbio difícil de Nova York.
Sua família enfrentou dificuldades — experiência que certamente contribuiu para aguçar-lhe a sensibilidade pelos anseios dos humildes e simples no ministério que abraçaria anos depois —, mas isto não o impediu de entrar para a Universidade St. John, da qual sairia para servir no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (os famosos marines) durante a Guerra da Coréia. De volta à vida civil, Manning tentou estudar jornalismo na Universidade do Missouri, mas seus questionamentos pessoais e a palavra de um conselheiro o levaram a um seminário. Em fevereiro de 1956, ao meditar sobre o caminho de Jesus até a cruz, sentiu-se comovido pelo Evangelho e chamado por Deus.

Outros livros do mesmo autor: Evangelho Maltrapilho, Assinatura de Jesus, O impostor que vive em mim, O Obstinado Amor de Deus

Sem comentários: