terça-feira, 9 de outubro de 2007

Governo vietnamita reconhece oficialmente Ig. Batista

Vietnam - Batistas e menonitas receberam um certificado oficial do governo vietnamita que autoriza a prática a religiosa deles em uma cerimônia na qual o deputado encarregado pelo Comitê para Assuntos Religiosos, Nguyen Thanh Xuan, elogiou a política religiosa do governo.

Segundo informações extra-oficiais publicadas pelo "Vietnam News", Nguyen Thanh Xuan disse que desde que o governo adotou a ordenação de credos e religião, há dois anos, 500 estabelecimentos religiosos abriram as portas e milhares de outros sofreram renovações.

"Mais de mil clérigos de diferentes credos foram ordenados e mais de mil livros religiosos e milhões de cópias foram publicadas, incluindo mais de 500 mil cópias da Bíblia", disse o encarregado pelo comitê.

Difusão do Evangelho

O pastor Nguyen Quang Trung, presidente provisório da Igreja Batista no Vietnã, contou sobre o crescimento de sua igreja em meio à perseguição, estabelecida em 1989.

Segundo ele, há hoje mais de 18,400 seguidores e 500 ministros, em 135 congregações distribuídas por 23 cidades e províncias ao longo do país.

As autoridades vistoriaram a sua casa dele e a sede da igreja inúmeras vezes. Em uma delas, as instalações foram parciamente demolidas, no período em que ele estava preso, nos anos de 2004 e 2005.

No início deste ano, três igrejas na cidade de Ho Chi Minh, sendo uma delas do pastor Quang Trung, conseguiram autorização para funcionar.

Sem comentários: