quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Breve História do Nascimento do CLC

Ken e Bessie Adams
(Fundadores do CLC)


O início da Missão: No início da segunda guerra mundial um jovem casal, Ken e Bessie Adams, ouviram a chamada de Jesus " alimentem minhas ovelhas. “Juntos trabalharam com a Friends Evangelistic Band em Inglaterra, realizando reuniões em tendas e visitando casas. Em muitas destas visitas, perceberam que tinham sido precedidos por outros com literatura não cristã. Ken declarou então, “Eu não posso estar de perto a ver a proliferação de tanta propaganda perigosa e não fazer algo para espalhar a Verdade do Evangelho.” Assim sendo, junto com a Bessie, continuaram o trabalho levando consigo literatura Cristã.

Ateado pelo fogo da sua paixão pela literatura, Ken alugou alguns quartos em Colchester, dando-lhes o nome de “The Evangelical Publishing House.”(Casa de Publicações Evangélicas). Isto aconteceu durante o período de tempo em que o governo limitava severamente publicações e a abertura de livrarias no tempo em que a Inglaterra estava em guerra. O casal sentiu-se conduzido para se agregar com a Evangelização Mundial (agora WEC, Internacional), com planos para ajudar a que a organização estabelece-se centros regionais em Inglaterra. Embora planeassem sair da sua livraria, não queriam que esta fechasse. Normand Grubb da WEC ficou entusiasmado com o potencial de uma cadeia de livrarias e disse, “nós poderíamos começar a nos espalhar por todo o país e depois a nível mundial.” Os pedidos, as oportunidades, e financianciamentos começaram a aparecer a Ken e Bessie, tendo por resultado a formação do CLC como um ministério autónomo nascido no dia 1 de Novembro de 1941.

Hoje a visão continua: No final da guerra, havia seis centros da literatura em Inglaterra e um Alemão. O crescimento continuou pela Graça de Deus e, hoje em dia, o CLC serve em 55 países onde mais de 700 homens e mulheres de nacionalidades diversas estão de mãos dadas para ajudar a alimentar um mundo com fome da Palavra.

Sem comentários: