sexta-feira, 25 de julho de 2014

A Generosidade

por Boa Semente

O que vê com bons olhos será abençoado, porque dá do seu pão ao pobre.

E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrifícios Deus se agrada.

Deus ama ao que dá com alegria

(Provérbios 22:9; Hebreus 13:16; 2 Coríntios 9:7)
Certo menino era alvo de deboche por ser de família pobre. Os outros garotos zombavam das roupas e sapatos dele, da maneira como falava e também de sua confiança em Deus. Um dia um deles lhe perguntou: - Por que você continua orando se o bom Deus nunca lhe responde? Por muito menos eu podia te dar roupas novas! O menino permaneceu em silêncio por um momento e então disse:

- Deus sempre responde; certamente Ele deu ordem para alguém me abençoar, mas essa pessoa não deu importância ao que Ele falou.

Espero que essa pequena ilustração tenha lhe tocado, como tocou a minha consciência. Nosso mestre, o Senhor Jesus Cristo, “andou fazendo bem” (Atos 10:38). Sempre estava disposto a servir os outros. Disse aos Seus discípulos que qualquer um que desse um copo de água fria a um pequenino não perderia sua recompensa (Mateus 10:42). Quando estivermos no céu será muito tarde para imitar nosso Senhor, porque não haverá necessidades. Oportunidades não faltam: elas estão em nossa porta, em nossa rua, cidade, entre os cristãos e os não-cristãos. Peçamos a Deus que abra nossos olhos e coração para que façamos as “boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas” (Efésios 2:10). Portanto, quando tivermos a chance, “façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé” (Gálatas 6:10).

Fonte: Extraído do devocional BOA SEMENTE- pedidos@boasemente.com.br

Sem comentários: