quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Deus odeia-me!

Quando era criança, a sumidade da rádio Michael Reagan pensava que Deus o odiava. Ele tomou muito a sério as seguintes palavras dos Dez Mandamentos: “… Eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais sobre os filhos até à terceira e quarta geração daqueles que Me aborrecem” (Deut. 5:9).

     Bolas! Isto era demasiado para o jovem Mike. Ele tinha sido adoptado, e por causa das circunstâncias do seu nascimento Michael via-se como ilegítimo. “Os meus pais são pecadores,” pensou, “por isso Deus tem de me odiar.” E assim, durante 25 anos, Michael Reagan não leu a Bíblia.

     O problema de Michael não estava na Bíblia nem nos seus pais. O problema dele residiu no facto de ele não ter lido a Bíblia toda. Ele nem sequer leu o versículo seguinte: “E faço misericórdia em milhares aos que me amam e guardam os meus mandamentos” (v. 10).

     “Nenhum homem é uma ilha,”escreveu John Donne. O seu poema refere-se ao impacto que uma única morte tem sobre toda a raça humana, mas o princípio estende-se a todos os aspectos da vida. Toda a acção tem um efeito onda. Nós podemos sofrer por causa de algo que os nossos pais ou os nossos avós fizeram. Esse é um dos aspectos do usofruto da liberdade de escolha. É uma das razões porque Deus nos manda evitar pecar.

     Todos nós sofremos devido ao pecado do nosso primeiro pai e mãe cometido num jardim há muito tempo. A rebelião de Adão contra Deus trouxe juízo, mas também pôs em acção a maior história de amor de todos os tempos. Foi por isso que Jesus morreu por nós.

     Deus é gracioso e compassivo e amor. Os Seus braços estão sempre abertos para aqueles que O buscam.

     “… Tu és Deus que perdoa; Tu és bondoso e amoroso e demoras a ficar irado. A Tua misericórdia é grande, e por isso não os abandonaste” (Neem. 9:17) [NTLH]

Autor: Tim Gustafson
Fonte: IQC

Nota:
Michael Reagan é o filho mais velho do ex-presidente dos EUA, Ronald Reagan.

Sem comentários: