sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

O segredo da saúde total

Número de páginas: 256
Código de produto: MC 5492
Preço: 14.90€

Novo livro de Stormie Omartian ensina que alcançar excelente qualidade de vida é aprender a viver com corpo, mente e alma bem cuidados

Você se lembra da última vez que deu uma gargalhada? Que agradeceu a Deus por tudo o que tem? Que sentiu ser a pessoa mais feliz do mundo? Que teve um dia abençoado? Um dia daqueles que, à noite, ao deitar a cabeça no travesseiro, sente a gostosa sensação de dever cumprido? Um dia assim (em que todas as coisas dão certo, os horários se cumprem, os filhos obedecem, o almoço sai perfeito, a ginástica é excelente, os amigos procuram você) é uma rotina ou um dia a parte? Se isso não é a sua vida corriqueira, prepare-se para dar a volta, virar o jogo, entrar em uma nova fase.

Não conheço ninguém que não almeje uma vida de perfeita paz, perfeita saúde, família unida, filhos educados e tementes a Deus, amigos sinceros - enfim, que tudo o que nos cerca funcione bem. Claro, não somos robôs e estamos sujeitos às variações de humor e às circunstâncias nem sempre agradáveis, mas, no que depender de nós, devemos tentar, com todas as forças, manter o controle da situação. A nossa vida é cheia de momentos, bons e ruins.

Por isso, aprender mais sobre a nossa saúde é fundamental para vivermos em sintonia com o nosso Criador. Ter saúde implica em viver bem, não só fisicamente, mas também emocional e espiritualmente. Somos corpo, alma e espírito. Não há como cuidar de um, negligenciar o outro e viver plenamente. A área descuidada de nossa vida, cedo ou tarde, vai dar sinal de fraqueza, pedir cuidados.

Viver com saúde total é um desafio possível e necessário. Temos o potencial de viver bem, basta ouvir o que o nosso corpo diz, estar sensível às nossas emoções e ter discernimento de espírito. Pode parecer muito, mas Deus nos fez capazes assim. O nosso erro é focar só uma área. Hora cuidamos muito do corpo, lemos revistas sobre saúde, freqüentamos academia, comemos bem e não sobra tempo para orar. Aí sentimos falta da oração, paramos de freqüentar a academia e passamos a ir a todas as reuniões de oração. O corpo sente. Sem saúde física, não sobrevivemos ao menor resfriado; sem saúde emocional não suportamos uma divergência; sem saúde espiritual, não podemos resistir ao inimigo.

Em O segredo da saúde total, Stormie Omartian ensina que podemos, sim, viver bem a maioria do tempo, com toda qualidade de vida, com a vida em abundância que o Senhor nos prometeu. Nessa obra única, Stormie relata como descobriu o segredo de uma vida saudável, e conta os passos para conquistá-la e como mantê-la.

Esses passos são, ao mesmo tempo, complexos e extremamente simples. Complexos porque são individuais e tocam cada leitor de maneira diferente. Ler o livro é como se você ouvisse uma amiga chamando a sua atenção, dizendo-lhe uma dura verdade, mas em amor, para o seu bem. Extremamente simples, porque são muito fáceis de aplicar: já temos em mãos tudo o que precisamos. Ao terminar o livro, você não vai precisar sair para comprar os equipamentos necessários a uma nova vida, de saúde total, nem tampouco alimentos ou cosméticos. Você já tem tudo que precisa para mudar sua vida, só não percebia.

O segredo da saúde total mostra uma verdade concreta. Ensina o amor-próprio sem egoísmo, a felicidade sem o consumismo, possível a todos sem precisar gastar um centavo, o desfrutar do que temos ao nosso redor, mas não percebemos. Mostra-nos que há um objetivo maior, um alvo mais digno que merece todo nosso cuidado, nossa saúde total. Sua saúde está completamente em suas mãos: a física, a emocional e a espiritual.

Autora do artigo: Ana Paula Cruz é nutricionista, pastora, formada em Teologia Ministerial e estudou Administração de Empresas. Casada com Sharles Cruz e mãe do Gustavo. É autora do livro Alimente sua auto-estima (Editora Memorial)

Sem comentários: